Pesquisa

O projeto

Sobre o projeto

Quando tive a ideia de criar o Fábrica de Mulheres, pensei em algo inovador. Algo que ainda não existisse na blogsfera. Mesmo sabendo o quão difícil isso seria.

Atualmente, é possível encontrar uma massa de blogues que seguem sempre o mesmo formato, as mesmas postagens, a mesma linha de raciocínio - o que os tornam "Comuns". E eu não queria ser "mais um blog" com conteúdo feminino que está sempre publicando as mesmas coisas. Eu queria um blog que tivesse novidade, tivesse conteúdo diferente, tivesse história.

Meu desejo era criar um blog dirigido por mulheres (sim, no plural) onde homens pudessem ler e participar. Foi por isso que criei a coluna "Papo de homem", aqui no blog. O que o deixou muito especial.

Porém, essas ideias só vieram em minha mente, depois que já havia lançado o blog na internet. Já estávamos com nosso próprio público (na época, chegando a 200 seguidores), E já estávamos chegando a marca de 70 mil visualizações, e estávamos com várias colunas e colunistas muito especiais. Mas ainda não estava satisfeita com o rumo que o blog havia tomado. Com o passar dos dias, ele foi se tornando "mais um blog da massa". O que para mim foi fundamental para tomar a decisão muito difícil: Recomeçar do zero

Então, conversei com todas as colunistas que ainda faziam parte do projeto, fiz a proposta a elas de renovação, e todas elas gostaram da ideia e apoiaram o recomeço. Além disso, contratei novas colunistas, que com certeza, irão vestir a camisa do Fábrica de Mulheres e trazer ao blog os melhores conteúdos da internet.

Mas o recomeço é sempre complicado! Apertar "del" em todo o html do blog, e criá-lo novamente totalmente diferente, não foi muito fácil, afinal, ter a coragem de apagar todo o conteúdo antigo e recomeçar tudo de novo, para muitos, seria uma grande "burrice". Pra mim, foi um resgate!

Queremos levar o Fábrica de Mulheres ao mundo. Estamos nos empenhando dia e noite, para que isso aconteça. E esperamos que você faça parte dessa histórias.

Agradeço a cada parceiro, a cada colunista, e aos meninos que toparam o desafio e dedicar um pouco do seu tempo à este projeto. Acredito no projeto, acredito em vocês, acredito em nós! Juntos, somos mais fortes! E vamos combinar que... Quando tem mulher no negócio, a coisa anda!

Cordialmente;
Thaís Lira