Pesquisa

sexta-feira, abril 19, 2013

Bom gosto não tem idade: Carine Roitfeld



Por Thaís Lira

A semana que passou foi divertida para mim. Me dediquei a uma matéria sobre elegância, estilo, maturidade... Uma junção perfeita! 


Observei que muitas mulheres ao chegarem em determinada idade, perdem um pouco do prazer para se arrumarem. Preferem colocar "aquela peça antiga" e aqueles sapatos velhos - do que arriscar-se ao novo. O que por sua vez, é muito triste! Afinal, é nessa fase da vida que a mulher deve explorar não mais a sua sensualidade (isso torna-se algo natural ao longo dos anos), mas seu conhecimento sobre essa tal "moda", que vira e mexe, traz os anos dourados à pleno século 21.

Conversei com mulheres de 45 à 60 anos; quais olho e compreendo que apesar de já serem bem maduras, permanecem com o requinte, bom gosto e muito estilo. A maioria delas, afirmou que de vez em quando bate um baixo-estima. Mas nada supera a alegria de ser uma mulher experiente, uma mulher de verdade.


Um exemplo de tudo que eu falei acima, é Carine Roitfeld. Sim! Ela, que sempre foi ícone de beleza, permaneça na mesma posição no ápice de seus 59 anos de idade. Carine tem um corpo maravilhoso (por sua idade, vamos combinar que ela está muito linda!), ela usa e abusa da moda! 








"Lira, eu tenho 51 anos, e sei da idade que tenho. Não me visto como uma jovenzinha, pois bom gosto não é necessariamente vestir o que a juventude veste. Bom gosto, é saber ser fina e elegante, sem precisar ter vergonha de esconder a idade (ou mostrar demais, em alguns casos). Me sinto uma mulher completa em todos os sentidos! E se pudesse dar uma dica as mulheres que estão na mesma fase que eu, eu daria a seguinte: Não se sinta inferior! Pelo contrário, entenda que os anos te deram experiência. E claro que bom gosto tem tudo a ver com experiência. Ou melhor, experiência tem tudo a ver com bom gosto" - (Telma Silva, 51 anos - São Paulo)

Beijos e queijos, meninas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário